Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
30 de Março
Vídeo

Você sabia que existe contrato de namoro?

Você sabe que tipo de relacionamento você tem?

Por Renata Nunes Publicado em
Contrato de namoro
ouça este conteúdo

NAMORO: É aquele envolvimento público ou não, com uma pessoa, por troca de afeto e compartilhamento de momentos, o típico "estamos nos conhecendo", e nem sempre é duradouro. Cada um mora na sua casa e se encontram quando é conveniente. Podem até dormir juntos vez ou outra, mas é muito clara a individualização das vidas e dos objetivos. Nesse momento, não temos consequências jurídicas

NAMORO QUALIFICADO: Aqui já estamos diante de uma relação pública, contínua e duradoura, onde o casal pode até morar junto, mas sem a intenção de constituir família. Também não se verifica uma contribuição moral e financeira irrestrita. É mais um junção por conveniência, que pra construção de uma vida juntos. É possível que exista consequências jurídicas obrigacionais.

UNIÃO ESTÁVEL: Neste caso, além de existir um relacionamento público, contínuo e duradouro, se verifica ainda o objetivo comum e atual de ser família e de constituir família. Aqui o casal se apresenta para a sociedade como casados. A legislação prevê direitos e deveres.

Fonte: Janny Milanes



Relacionadas
noscript