Homem que usou cabo de celular para matar mulher no RJ é preso na Paraíba
O crime só foi descoberto porque o agressor publicou fotos da mulher nas redes sociais
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 14ª Delegacia Seccional (sediada em Monteiro), prendeu nesta sexta-feira, 05 de março, Luciano de Gouveia, 34 anos de idade, natural de Gurjão (PB), suspeito de ter assassinado a ex-companheira Selma de Maria Silva Almeida, 49 anos, no Rio de Janeiro. Ele teria usado o cabo de um fio de celular para matar a vítima por enforcamento.
O crime aconteceu no dia 22 de janeiro, em Rio das Pedras, zona oeste do Rio. A Polícia Civil carioca entrou em contato com a Polícia Civil paraibana, já que o suspeito poderia ter fugido para a terra natal. De posse das informações, a 14ª Delegacia Seccional articulou uma operação policial para capturar o suspeito, que já tinha mandado de prisão expedido pela justiça do Rio.
“Então, nós fizemos todos os levantamentos necessários e conseguimos prender esse foragido da justiça na casa de seu avô, em São João do Cariri. A prisão já foi comunicada à Polícia Civil do Rio de Janeiro”, disse o delegado seccional Jorge Luís.
Além desse crime, outro mandado de prisão – por estupro de vulnerável – também pesava sobre Luciano, expedido pela justiça da Paraíba. “Ele era, inclusive, foragido da cadeia pública de Serra Branca”, frisou Jorge Luís.
O preso já foi encaminhado a uma unidade prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Leia também:
+ Justiça manda Facebook excluir posts sobre Gabriela Pugliesi
+ Paraíba tem mais de 600 pacientes internados por Covid-19
+ Após declarar que gosta de Bolsonaro, sister perde seguidores e fãs sobem tag #foraSarah
+ Hospital Universitário vai retomar parte das atividades nesta segunda (8)