TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
relatório

Nova avaliação do Plano Novo Normal mostra aumento de municípios na bandeira laranja

Os municípios da Grande João Pessoa estão classificados na bandeira laranja. O plano começa a valer nesta segunda-feira (8).

Por Gracielle Araujo Publicado em
Plano novo normal 06 03
(Foto: Reprodução / SES-PB)

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (6) a 20ª avaliação do Plano Novo Normal na Paraíba. O novo relatório começa a valer segunda-feira (8).

Na 19ª avaliação, 138 cidades estavam em bandeira laranja e houve um aumento nesta nova avaliação. De acordo com o Plano Novo Normal, o 20º relatório aponta que 211 municípios estão na fase laranja. O número de cidades em bandeira vermelha também teve aumento e saltou de 6 para 8.

Já as cidades com bandeira amarela diminuíram. Na 19ª avaliação, 78 municípios estavam na fase amarela. Atualmente, o número reduziu e apenas quatro continuam na bandeira amarela. Nenhum município está em bandeira verde, de acordo com o relatório divulgado neste sábado (6).

Os municípios da Grande João Pessoa estão classificados na bandeira laranja. Campina Grande também está na fase laranja do Plano Novo Normal.

As oito cidades que estão classificadas em bandeira vermelha são: Catingueira, Cuité de Mamanguape, Igaracy, Prata, São José do Bonfim, São Mamede e Sapé. Os quatro municípios que estão na bandeira amarela são Baía da Traição, Barra de Santana, Mogeiro e São José dos Ramos.

Sobre o Plano Novo Normal:

O Plano ‘Novo Normal Paraíba’ foi criado com o objetivo de implementar e avaliar ações e medidas estratégicas de enfrentamento à pandemia decorrente do coronavírus.

A matriz de orientação para retomada das atividades em todo o estado indica os segmentos autorizados a retomar atividades com mudanças no formato de funcionamento, independe de bandeira/fase. O plano foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde e pela Controladoria Geral do Estado e é baseado em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

Leia também:

+ Prefeitura convoca mais de 110 aprovados para atuar na rede de saúde de JP

+ Caminhão carregado de cerâmica cai em buraco na Perimetral Sul



Relacionadas