Tenente Rebeca: policial, estudante de medicina e vencedora!
"Lugar de mulher é onde ela quiser", destacou a tenente.
Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a TV Tambaú realizou uma homenagem a tenente Rebeca, do Batalhão de Motos da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). A história de vida e superação da homenageada é contada no programa Tambaú da Gente Manhã, que mostrou a trajetória e desafios que Rebeca enfrentou para chegar ao posto de tenente.
Rebeca ingressou na corporação em 2011 após passar no Curso de Oficiais Policias Militares (CFO-PM) e, em 2017, concluiu o curso de especialização das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam).
"É muito díficil pilotar e estar atento a tudo, tanto à ocorrência policial quanto ao trânsito. Temos que ter a pilotagem defensiva e, ao mesmo tempo, fazer a abordagem e não sofrer acidentes. Então, isso tudo é o que mais dificulta na atividade do motopatrulhamento", afirmou.
Preconceito
No programa, Rebeca fala que já foi vítima de preconceito por parte de um colega que duvidava da sua capacidade profissional e que atualmente mudou sua percepção sobre o tema após trabalharem em conjunto.
"Lugar de mulher é em cima de moto, jogando xadrez, nas ruas, trabalhando de segurança, de professora, de repórter, ou seja, onde ela quiser. Mulher, você pode, você é capaz, nós somos capazes e nós podemos estar onde quisermos", concluiu.
Veja a matéria:
Leia também:
- Vídeo: mulher leva idoso morto a banco para receber benefício
- Anunciada antecipação de 13º de beneficiários do INSS
- João Pessoa vai usar escolas em novo esquema de vacinação contra a Covid-19
- Justiça volta a permitir 'Abrace' a produzir remédios à base de maconha na PB
Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!