MPs recomendam cumprimento de decreto pela prefeitura de Campina Grande
O documento foi emitido pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT)
O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT), emitiram um documento que recomenda o cumprimento das regras estabelecidas no decreto do Governo do Estado pela prefeitura de Campina Grande. O decreto estadual determina toque de recolher à noite, suspensão de cultos religiosos presenciais e limita o funcionamento de bares e restaurantes até às 16h. A medida vale para municípios em bandeiras laranja e vermelha.
Houve mal estar entre prefeitura de Campina Grande e governo do estado porque a gestão municipal entendeu que a cidade do agreste paraibano não tinha razões para ter a bandeira rebaixada. Campina Grande estava em bandeira amarela e caiu para a laranja. A recomendação dos Ministérios Públicos foi encaminhada nesta terça-feira (9) para a prefeitura de Campina Grande.
Leia também:
+ Governo quer pagar novo auxilio emergencial ainda em março
+ Revalida: Inep divulga resultado das análises de recursos