Secretaria diz que planejamento afasta chances de colapso funerário em João Pessoa
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) informou, nesta quarta-feira (10), que os cemitérios foram recebidos pela gestão anterior já à beira do colapso
Com o número assustador de 50 mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24h, dentre elas 36 ocorridas no período, a população passou a se preocupar comum possível colapso funerário e falta de vagas nos cemitérios da capital paraibana. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) informou, nesta quarta-feira (10), que os cemitérios foram recebidos pela gestão anterior já à beira do colapso.
Por conta dessa situação, segundo a Sedurb, foi iniciado um processo de planejamento em torno de soluções a curto prazo. "A partir dessa realidade foi iniciado um planejamento para que a cidade não sofresse um colpaso funerário ocorrido em outras capitais, já que registrou-se uma volume de demandas fora da normalidade", informou a Sedurb em nota.
Foi ressaltado que a pasta trabalha no limite, tanto de vagas quanto de pessoal, mas que mesmo assim, caso haja uma potencialização na demanda, um plano B foi traçado. "A secretaria está trabalhando com pessoal e vagas no limite, mas o planejamento prevê outras fases. Caso as vagas acabem nos cemitérios públicos existe um plano B, que seria a realização dos sepultamentos em cemitérios privados, afastando assim a possibilidade de a atual gestão enfrentar um colapso funerário", finalizou.
Leia também:
+ Covid: 21 pacientes esperam por leitos de UTI na Paraíba
+ Menor preço do gás de cozinha é encontrado por R$ 82 em João Pessoa