Em novo decreto, Cabedelo libera celebrações religiosas presenciais
A liberação é de segunda a sexta-feira e os participantes devem obedecer protocolos, como o distanciamento social, uso de máscaras, e a presença de apenas 30% de ocupação tomando como base a capacidade do espaço físico
A prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, elaborou um decreto que deve ser publicado na noite desta quarta-feira (10) que deve reger como devem seguir as medidas restritivas a fim de conter o avanço do novo coronavírus. O decreto começa a valer já nesta quinta-feira (11) com diretrizes similares ao do governo do estado, uma das diferenças é que o município liberou as celebrações religiosas presenciais.
Apesar de liberadas, as celebrações deverão seguir alguns protocolos, como o distanciamento social, uso de máscaras, e a presença de apenas 30% de ocupação tomando como base a capacidade do espaço físico, ou seja, se o espaço comportar 100 pessoas, apenas 30 poderão participar do culto. Um outro detalhe é que essa liberação é apenas durante a semana. O Procurador Geral do município de Cabedelo deu detalhes sobre o novo decreto.
"Nosso decreto apresenta basicamente o mesmo regramento do decreto do governo do estado, com a especificidade que nós liberamos, de segunda a sexta-feira, os cultos religiosos presenciais aqui no município, mediante a adoção de um protocolo de segurança e também com 30% da capacidade. A fiscalização será feita pela vigilância sanitária, secretaria de Saúde e guarda municipal", disse.
Leia também:
+ Covid: 21 pacientes esperam por leitos de UTI na Paraíba
+ Menor preço do gás de cozinha é encontrado por R$ 82 em João Pessoa