TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Esclarecimento

SES-PB diz que é FAKE NEWS áudio sobre falta de oxigênio em Cajazeiras

De acordo com a Saúde, o hospital tem duas usinas de oxigênio em funcionamento.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Unidade geradora de Oxigênio
Unidade geradora de Oxigênio (Imagem: Reprodução / SES-PB)

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB), através da direção do Hospital Regional de Cajazeiras, no Sertão do estado, informou que se trata de FAKE NEWS o áudio compartilhado nas redes sociais sobre desabastecimento de oxigênio na unidade de saúde.

De acordo com o esclarecimento, o hospital tem duas usinas de oxigênio em funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias no ano.

“No dia de hoje (10/03/2021), o Hospital Regional de Cajazeiras conta com mais 13 torpedos de oxigênio, sendo que, no dia de amanhã, 11/03/2021, estaremos recebendo mais 40 unidades de torpedos de O², totalizando 53 torpedos”, diz um trecho do texto.

Confira na íntegra

Na noite desta quarta-feira 10 de março de 2021, foi veiculado um áudio onde relata uma suposta possibilidade de faltar oxigênio no Hospital Regional de Cajazeiras, informação essa que não procede.

O Hospital Regional de Cajazeiras é porta de entrada e referência para urgência e emergência e, atualmente, também referência para casos graves de Covid-19, no Alto Sertão da Paraíba, e tem em suas instalações duas (2) usinas de oxigênio em funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias no ano.

Informamos também que, a terceira usina já segue em fase de construção para dar maior suporte a demanda da unidade hospitalar.

No dia de hoje (10/03/2021), o Hospital Regional de Cajazeiras conta com mais 13 torpedos de oxigênio, sendo que, no dia de amanhã, 11/03/2021, estaremos recebendo mais 40 unidades de torpedos de O², totalizando 53 torpedos.

Vale orientar a população que, esses 53 torpedos de oxigênio, são torpedos extras, e que serão utilizados em caso de alguma falha em uma das usinas, onde chamamos de backup.

Tranquilizamos a população sertaneja e, reforçamos que estamos supridos do produto em questão, e que não haverá prejuízo a saúde de nenhum paciente por falta de tal item.

A Direção do Hospital Regional de Cajazeiras, se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Cajazeiras, 10 de março de 2021.

Leia também:

Governo quer pagar novo auxilio emergencial ainda em março

Revalida: Inep divulga resultado das análises de recursos

Mulher é morta a tiros e facadas; ex-marido é suspeito

Supermercado oferece vagas de emprego em João Pessoa



Relacionadas