TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Declaração

Secretário de Saúde de JP é contra fechamento de shoppings nos fins de semana: “Deveria abrir de 5 da manhã”

Gestor comentou situação dos decretos do estado e município.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Fábio Rocha
Fábio Rocha (Imagem: Reprodução / TV Tambaú)

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Tambaú, Fábio Rocha, Secretário de Saúde de João Pessoa, classificou a situação atual de ocupação dos leitos em unidades de atendimento da capital como preocupante. O gestor também falou que o trabalho a respeito do trabalho realizado pela secretaria. Para Fábio, é o mesmo que 'enxugar gelo' a abertura de leitos que superlotam. Contudo, o maior destaque da entrevista se dá no momento em que ele se mostrou contrário ao fechamento de shoppings aos fins de semana.

“Eu digo que o nosso trabalho é o de enxugar gelo a toda hora. Nossos leitos foram criados pela secretaria de saúde com total apoio do prefeito, vice-prefeito, que não estão diminuindo esforços para trazer mais recursos. Você tem o recurso humano, nossa equipe muito disciplinada, e tá faltando gente pra trabalhar”, adiantou.

Ainda segundo Fábio, não houvesse um reforço na rede de atendimento, inclusive com aquisição de novos equipamentos, o sistema estaria colapsado.

Decretos do governo e município

O secretário avaliou os novos decretos do governo do estado e da cidade de João Pessoa - que trazem restrições no tocante a circulação de pessoas nos fins de semana, como, por exemplo, o fechamento dos shoppings - este no documento do município.

“Falo como cidadão e secretário de saúde. A hora da gente é de convergir. Ninguém pode estar divergindo por futricas e bobagens. Temos que buscar aqueles pontos que a gente realmente tem que concordar, diminuir arestas onde discordamos. Eu pessoalmente, não concordo com o fechamento de shoppings sábado e domingo. Acho que deveria abrir de 5 da manhã até meia-noite pra evitar as pessoas aglomeradas, pra gerar emprego, renda. Com isso a gente tem como girar o capital financeiro para adquirir todos os recursos humanos. Mas, é a visão apenas de um secretário de Saúde que não habita só”, exclamou.

Confira a entrevista na íntegra

 



Relacionadas