Homem que morreu de Covid-19 tem corpo trocado e é enterrado em outra cidade, na PB
Secretaria de saúde informou que sobrinha de paciente reconheceu o corpo errado
Mais uma denúncia de troca de corpos de vítimas da Covid-19 foi registrado na Paraíba, nesta semana. Dessa vez o caso ocorreu na cidade de Campina Grande, no Hospital Municipal Pedro I. O corpo de um homem de 63 anos, que morreu nesta quarta-feira (10), foi trocado pelo de outro paciente e enterrado pela família errada, no município de Arara.
Os familiares informaram que o idoso deu entrada na unidade hospitalar no dia 22 de fevereiro. Apesar de ter alta um dia após a internação, uma piora fez com que o homem voltasse a ser internado, até que a morte foi informada aos familiares nesta quarta (10). Ao chegarem para fazer o reconhecimento o corpo não estava mais lá. Eles ficaram sabendo que tinha sido liberado e o sepultamento ocorreu em outra cidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande informou que, “um familiar cometeu equívoco, ao fazer o reconhecimento do corpo de uma vítima da Covid-19. A sobrinha de outro idoso reconheceu o corpo errado como sendo o seu tio e assinou o termo de reconhecimento. A Secretaria acredita que a pessoa possa ter cometido o engano, em função do estado de emoção, ao reconhecer o corpo”.
A secretaria afirmou ainda que está tomando todas as providências para que os corpos sejam entregues às suas respectivas famílias.
Leia também:
+ Site diz que 330 pessoas morreram fazendo selfies na últimos 10 anos
+ Covid: PB tem menos de 15% de leitos de UTI disponíveis
+ Fábio Júnior revela que, se pudesse, pediria para Fiuk desistir do BBB