Justiça determina cumprimento de decreto estadual pela prefeitura de CG
Decisão ainda lamenta postura do prefeito da cidade
Uma decisão do juiz Alex Muniz Barreto, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, determina que a gestão municipal cumpra as determinações apontadas no Decreto Estadual 41.086 - de autoria do governo da Paraíba, com medidas de combate a disseminação do novo coronavírus.
De acordo om o gestor, o posicionamento do prefeito Bruno Cunha Lima é 'lamentável'. Para o magistrado e lamentável também que "os cidadãos que nasceram, viveram e moram efetivamente em Campina Grande assistam o descumprimento de várias normas sanitárias locais, regionais e federais”.
O despacho cita, inclusive, a recepção à comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 19 de fevereiro deste ano. Na ocasião, Bruno e aliados, posam para fotos sem máscaras e sem respeito ao distanciamento social.
Ainda de acordo com o documento, “…cujo mau exemplo tem sido visto de forma notória em situações como, v. g., as festividades de comemoração da vitória eleitoral em outubro do ano passado (com festa “noite adentro” no centro da cidade, aglomeração presenciada por todos os que residem nas imediações da antiga Cavesa)”.
Leia também:
- Covid: Grande João Pessoa e Sertão tem menos de 10% dos leitos de UTI disponíveis
- Cabedelo lança auxílio emergencial para trabalhadores ambulantes
- ‘PEC Emergencial’ teve três votos contrários da bancada paraibana
- Prefeitura de CG publica novo decreto; saiba o que abre e fecha na cidade
Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!