Paraíba e mais doze estados cobram de Bolsonaro compra de remédios para intubação
Além disso, foi pedido apoio logístico da Força Aérea Brasileira (FAB) para a busca e distribuição desses insumos
O governador da Paraíba, João Azevedo, e líderes de mais doze estados encaminharam, nesta quinta-feira (18), um ofício em que solicitam a compra de remédios para intubação. A cobrança foi direcionada ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministério da Saúde. O chamado “kit intubação” inclui analgésicos, anestésicos e bloqueadores neuromusculares que, de acordo com levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), já estão em falta em 18 estados.
No documento os governadores mencionam “a promoção de compras emergenciais, a serem realizadas intensivamente e de forma contínua pelo período mínimo de 60 dias, tanto no mercado interno e, se necessário, aquisições internacionais". Além disso, foi pedido apoio logístico da Força Aérea Brasileira (FAB) para a busca e distribuição desses insumos.
Assinaram o ofício o governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), o presidente do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias (PT-PI), além de Waldez Goes (PDT-AP), Rui Costa (PT-BA), Camilo Santana (PT-CE), Renato Casagrande (PSB-ES), Flávio Dino (PCdoB-MA), Mauro Mendes (DEM-MT), Helder Barbalho (MDB-PA), Fátima Bezerra (PT-RN), Eduardo Leite (PSDB-RS) e Belivaldo Chagas (PSD-SE).
Leia também:
+ Saiba quem tem direito ao novo auxílio emergencial
+ Auxílio emergencial é aprovado; veja todos os detalhes
+ Senador Major Olímpio morre em decorrência da Covid-19
+ Médicos da Paraíba emitem nota de apoio ao ministro da Saúde
Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!