Mulher mantida em cárcere privado é resgatada após denúncia, em João Pessoa
O fato ocorreu no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa e o suspeito foi preso
ma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado e sofrendo ameaças e agressões físicas foi resgatada pela Polícia Civil da Paraíba na tarde desta quinta-feira (18).
O fato ocorreu no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O homem apontado como autor dos crimes foi preso em flagrante delito.
O trabalho de resgate e prisão foi realizado por agentes de investigação da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam/PB). Os policiais receberam uma denúncia anônima pelo Disque 197, dando conta que a mulher estava em cárcere privado e sofrendo violência psicológica por parte do próprio companheiro.
De imediato, os agentes da Coordeam/PB saíram em diligências para localizar o endereço. Encontraram o imóvel e constataram a prática dos crimes.
Aos policiais, a vítima confessou que estava recebendo ameaças e sendo impedida de sair de casa pelo próprio companheiro. O homem foi conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa e autuado em flagrante delito, com base no Código Penal Brasileiro e Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
O suspeito foi interrogado e transferido para o sistema prisional para ser apresentado à Justiça e Ministério Público.
O Disque 197 é um serviço que funciona durante todos os dias da semana e pode ser acionado de telefones fixos e móveis. As denúncias são atendidas por policiais de forma anônima e sigilosa.
O denunciante não tem nenhum dado pessoal registrado e não será chamado para prestar qualquer tipo de depoimento na delegacia.
Leia também:
+ Paraíba tem 806 pessoas internadas por Covid-19
+ Com os pais internados, o cantor Yudi Tamashiro faz orações em frente ao hospital
+ Preço do litro da gasolina vai ficar 14 centavos mais barato nas refinarias
+ Na PB: Criança de 5 anos é internada em UTI após ser picada por cobra