Secretário revela situação difícil mas destaca atendimento adequado nas UPAS de João Pessoa
Fábio Rocha pediu colaboração da população paraibana.
Em entrevista a equipe de reportagem do programa Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, avaliou como crítica a situação da pandemia na capital paraibana. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, só na capital há 26 pacientes ocupando leitos em Unidades de Pronto Atendimento da capital (UPAS) a espera de vagas em UTIS e enfermarias em hospitais. Os dados e a reportagem são desta segunda-feira (22).
Entretanto, mesmo com a situação crítica, Fábio afirmou que quem encontra-se internado recebe o atendimento adequado que a situação pede.
“Quem está na UPA aguardando por leito de hospital está recebendo um tratamento muito equivalente ao que estaria no hospital. A diferença é um conceito relativamente técnico com relação ao SUS. Na UPA não se pode ter uma permanência superior a 24 horas. Mas, precisando fica”, afirmou.
“Após isso há uma regulação do estado e nós chegamos juntos e unidos oferecendo o melhor. Aqui na nossa cidade a meta é oferecer o melhor dentro do possível”, sinalizou. Segundo Fábio, não há segredo: uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento são as principais armas contra a pandemia. “Cada um cuida de si e cuida do outro”, completou.
Clique aqui e confira na íntegra.
Leia também:
+ Paraíba recebe mais 91.150 doses da vacina Contra Covid-19
+ Vídeo: idosa é vacinada contra Covid-19 e família comemora com música dentro do carro na Paraíba