Paço municipal pode se tornar centro de tratamento da Covid-19
Medida integra planejamento da prefeitura da cidade caso haja maior pressão no sistema de saúde.
De acordo com o Cícero Lucena (Progressistas), em razão da alta demanda de pacientes com a Covid-19, a prefeitura de João Pessoa estuda métodos para desafogar a rede pública de saúde. Entre as avaliações para ampliação de leitos, a gestão cogita, inclusive, transformar espaços públicos administrativos em locais de acolhimento e tratamento dos pacientes.
Um desses locais é o Paço Municipal. O prédio histórico onde ocorreu o funcionamento da Agência Central dos Correios e Telégrafos é utilizado hoje como sede da prefeitura e funcionamento de algumas secretarias.
“Nós estamos fazendo todos os esforços e isso [abrir leitos em unidades públicas administrativas] está inclusiveem nosso planejamento se, por ventura, vier agravamento. Agora mesmo o governo do estado tirou a parte administrativa do Trauma, botou em containers para abrir leitos de enfermaria. Eu mesmo já mandei estudar a possibilidade de usar o Paço Municipal como uma área ára assim fazer. Estou visitando hospitais que estão funcionamento parcialmente ou inutilizados para que possamos ampliar”, disse.
"Mas, a maior contribuição não é abrir leito. É você ficar em casa e ajudar no distanciamento social", completou. As declarações foram veiculadas em entrevista na TV Cabo Branco.
Leia também:
+ Paraíba recebe mais 91.150 doses da vacina Contra Covid-19
+ Vídeo: idosa é vacinada contra Covid-19 e família comemora com música dentro do carro na Paraíba