Academias não poderão funcionar conforme novo decreto do governo da PB
Determinação é válida para cidades em situação crítica.
De acordo com o novo decreto publicado pelo governo do estado na edição desta sexta-feira (26) no Diário Oficial da Paraíba (DOE-PB) academias de ginástica e musculação não integram a lista de atividades consideradas essenciais e com funcionamento liberado entre os dias 27 de março e 4 de abril nos municípios que estejam classificados nas bandeiras vermelha e laranja.
Segundo o governo, haverá no dia 3 de abril a realização da 22ª avaliação do Plano Novo Normal. Ele definirá diretrizes para a retomada das atividades a partir de dia 5 de abril. Entre os serviços que poderão funcionar, estão hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, padarias e lojas conveniência em postos de combustíveis, fi cando expressamente vedado o consumo de quaisquer gêneros alimentícios e bebidas no local.
Conforme o documento, caso seja constatada qualquer infração o estabelecimento será notificado e multado. Há também a possibilidade de interdição por até sete dias em caso de reincidência.
“Em caso de nova reincidência, será ampliado para 14 dias o prazo de interdição do estabelecimento, sem prejuízo da aplicação de multa, na forma deste artigo”, diz o texto. “O descumprimento às normas sanitárias de proteção contra a COVID-19 ensejará a aplicação de multa no valor de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)’, completa.
Leia também:
+ Em leito com Covid-19, cantora paraibana desabafa: "Não subestime, é assustador"
+ Preso trio suspeito de saquear imóvel de casal que morreu de Covid-19 na PB
+ Menina de dois anos morre após sofrer choque elétrico em ventilador na PB
+ Enfermeiro atravessa rio a pé para vacinar idosa contra a Covid-19 na PB