"Não são férias", alerta João Azevêdo sobre feriados antecipados
O governador falou em entrevista que a suspensão das atividades na próxima semana tem o objetivo de reforçar o isolamento social.
Em uma entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o governador João Azevêdo falou sobre as medidas adotadas para a próxima semana com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus.
De acordo com a Medida Provisória 295 publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25), os feriados de Tiradentes (21 de abril), Corpus Christi (3 de junho) e da fundação da Paraíba (5 de agosto) serão antecipados para a próxima semana nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, além de instituir, de forma excepcional, um novo feriado no dia 29 março.
Para evitar a circulação de pessoas nesse período, a medida também define que o sistema de transporte público vai operar com 30% da frota, sendo permitido apenas 35 linhas e 108 veículos.
"Nós precisamos entender que nós estamos numa guerra. Nós queremos que a população entenda que a suspensão das atividades na próxima semana não é um período de férias. Apesar do nome ser 'feriado', não é para gerar uma sensação de férias coletivas. Nós temos que fazer com que as pessoas evitem se deslocar e esse é o mesmo procedimento que fizemos ano passado e que surtiu efeitos importantes", destacou o governador.
Leia também:
- Em um ano, mais de 5 mil vidas foram perdidas para a Covid-19 na Paraíba
- Jair Bolsonaro assina novo auxílio emergencial
- Senador Major Olímpio morre em decorrência da Covid-19
- Pernambucano é preso em flagrante em João Pessoa suspeito de arrombar residências
- Justiça suspende investigação contra Felipe Neto
Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!