TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Pessoas com 62 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid neste final de semana

As pessoas com 63 anos ou mais poderão se vacinar neste sábado (27). Já no domingo (28) é a vez das pessoas com 62 anos ou mais

Por Juliana Alves Publicado em
Lancamento appp vacina jp
(Foto: Divulgação/SECOM-JP)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, revelou nesta sexta-feira (26) que as pessoas com 62 e 63 anos poderão se vacinar neste final de semana contra a Covid-19. A informação foi divulgada durante o lançamento da plataforma 'Vacina João Pessoa', que tem o objetivo de realizar o agendamento da vacinação os pessoenses, reduzindo filas e agilizando o atendimento nos postos de vacinação contra o novo coronavírus.

De acordo com o prefeito, as pessoas com 63 anos ou mais vão poder receber a primeira dose da vacina contra a Covid a partir deste sábado (27). Já no domingo (28), avança para que tiver a partir de 62 anos de idade.

Na ocasião, Cícero disse que “a pretensão é que cheguemos no final da próxima semana vacinando pessoas a partir dos 60 anos, mas isso vai depender do quantitativo de vacinas que estarão disponíveis”.

Quatro postos de vacinação estarão ativos

  • IFPB, em Jaguaribe;
  • Mangabeira Shopping;
  • Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube;
  • Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, das 9h às 15h.

Documentação Necessária

Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Testagem

No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 217 atendimentos nesta quinta-feira (25). Desse total, foram feitos 116 testes SWAB e 101 testes rápidos, com 18 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.



Relacionadas