Prefeitura de João Pessoa alerta para golpe que usa nome do hospital Santa Isabel
O suposto golpista pede doações em dinheiro e afirma que é para compra e medicamentos que já existem na unidade hospitalar
Um pedido feito por supostos familiares de um paciente que estaria internado no hospital Santa Isabel, em João Pessoa, foi desmascarado. Trata-se de uma suposta tentativa de golpe, segundo a Prefeitura de João Pessoa. A gestão municipal enviou uma nota à imprensa na qual esclarece que não há falta de insumos e aponta má fé no pedido compartilhado nas redes sociais.
"A Prefeitura de João Pessoa vem esclarecer que não houve qualquer pedido por parte da instituição a solicitação de medicamentos e nem outros insumos a familiares de pacientes lá internos. Sendo hoje a unidade hospitalar com maior capacidade para atender os pacientes em tratamento da Covid-19, com 70 leitos exclusivos de UTI, o Santa Isabel está abastecido para atender a todos que precisem do seu cuidado. Ainda informamos que nenhuma reclamação foi registrada pela Ouvidoria ou pela Direção do Hospital sobre o atendimento prestado ou a ausência de uma medicação que seja", esclarece a nota.
A prefeitura diz ainda que repudia o uso desse tipo de mecanismo para obter vantagens financeiras ou políticas e também que medidas cabíveis foram tomadas.
"Vimos também a público repudiar a utilização da dor de uma família, que perdeu alguém muito amado, para tentar se beneficiar financeira ou politicamente. O momento é de unirmos forças para salvar vidas e não utilizar da fragilidade e sentimentos de solidariedade das pessoas para auferir interesse pessoal. Aos que agiram de má fé, deixamos nas mãos das autoridades policiais e judiciárias para a devida responsabilização", finaliza a nota.
Leia também:
+ João Pessoa terá quatro pontos de vacinação para 2ª dose nesta segunda-feira (29)
+ Almoço do Anjo BBB21: Thaís recebe mensagem externa em vídeo da família
+ Prefeitura de João Pessoa alerta para golpe que usa nome do hospital Santa Isabel
+ Preso motorista responsável por acidente que matou dois adultos e uma criança na PB