População protesta contra excesso da PM na 'Torre de Babel'; um jovem foi morto
Comunidade reclamou da abordagem da PM no local, nessa quinta (4)
Moradores da comunidade Torre de Babel, no bairro Valentina de Figueiredo, protestaram contra a ação policial que deixou um jovem morto, na tarde dessa quinta-feira (4), em João Pessoa. Pneus foram incendiados em uma rua na lateral da comunidade.
Wellington Nogueira Marcal, 20 anos, foi morto com um tiro no peito. Ele foi socorrido na caçamba de uma viatura, mas não resistiu ao ferimento.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem fazia parte do grupo de cinco homens que atiraram contra o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) durante uma ação na comunidade.
Uma arma de fogo apreendida foi apresentada na Central de Flagrantes. a polícia alega que o revólver era do jovem.
Em resposta à Rede Tambaú de Comunicação, a Polícia Militar, por meio de nota, informou que "há um reforço da segurança nas comunidades para localizar pessoas ligadas ao tráfico e as ações irão continuar para garantir à proteção dos moradores".
Caso semelhante
Também houve protesto da população contra ações da polícia, na última quarta-feira (3). Outro homem foi morto durante a ação da PM no bairro Padre Zé, na localidade conhecida como Rua do Cano.
O homem ferido foi socorrido em uma viatura para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu. A polícia diz que ele atirou contra a guarnição, mas a família da vítima nega envolvimento.
Veja também:
- Comerciante anuncia ‘churrasco grátis pra quem matar João Doria’
- BBB21 | Arthur e Projota vencem a prova do líder da semana
- Virou piada: Placa de publicidade de clube paraibano cai durante entrevista ao vivo
- Pagamento do PIS/Pasep será antecipado; confira o novo calendário
- Ministro sinaliza volta do auxílio emergencial