Justiça da PB condena homem que foi preso com 9 tabletes de maconha na bolsa da filha
O caso aconteceu na cidade de Alagoa Grande
Na comarca de Alagoa Grande um homem, acusado de tráfico interestadual de drogas, foi condenado a uma pena de sete anos e quatro meses de reclusão, a ser cumprida em regime semi aberto. A sentença é do juiz José Jackson Guimarães. A prisão aconteceu no dia 7 de junho de 2020.
De acordo com o que consta nos autos, o acusado migrou do Estado do Rio de Janeiro em viagem de ônibus com nove tabletes de uma substância semelhante a maconha e duas outras pequenas porções da mesma substância entorpecente. A droga se encontrava armazenada em uma pequena bolsa de viagem infantil, acondicionada nos pertences da filha. O destino final seria o município de Guarabira.
Ocorre que a empresa de ônibus fez parada forçada no município de Alagoa Grande para desembarque de passageiros, ocasião em que uma equipe da Vigilância Sanitária e outros profissionais da saúde se dirigiram ao veículo para realização da checagem rápida dos passageiros, objetivando testes do Covid-19. Policiais civis já vinham monitorando o acusado quanto ao transporte da droga e, ao abordá-lo, encontraram a droga em seu poder.
“O passageiro do ônibus foi preso com nove tabletes e duas porções pequenas de uma substância semelhante à maconha que ele transportava dentro de uma bolsa infantil. As abordagens estão acontecendo com vistas a prevenir a disseminação do novo coronavírus”, informou o delegado Felipe Castellar.
Na sentença, o juiz afirma que a materialidade e a autoria restaram comprovadas nos autos. "O conjunto probatório trazido ao caderno processual é coerente, harmonioso e aponta exclusivamente para o acusado como autor do delito de tráfico de substâncias entorpecentes". O magistrado deferiu o direito do réu apelar em liberdade.
Da decisão cabe recurso.
Leia também:
+ Veja o que abre e fecha no feriado de carnaval em João Pessoa
+ Retiros religiosos ganham versões virtuais na Paraíba
+ Reabertura do Hotel Tambaú deve gerar 3,5 mil empregos
+ Nelson Piquet estará em João Pessoa; cidade pode receber etapa da Stock Car