Preso no Rio Grande do Sul trio suspeito de aplicar golpes em idosos de João Pessoa
O prejuízo causado a cinco idosas de mais de 70 anos ultrapassa os R$ 600 mil
Três homens suspeitos de praticarem o chamado golpe do "Bilhete Premiado" contra idosos de João Pessoa foram presos durante uma operação realizada pelas Polícias Civis da Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (17). As prisões ocorreram na noite do último domingo (14), no Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Militar do mesmo Estado.
O trio faz parte de uma organização criminosa que atua em várias regiões do país. Em João Pessoa, a Polícia Civil já identificou cinco idosas com idades acima de 70 anos que foram enganadas pelos suspeitos. O prejuízo causado ultrapassa os R$ 600 mil.
Na Capital paraibana, as investigações estão a cargo da Delegacia de Defraudações e Falsificações, que coletou provas e solicitou a prisão preventiva dos acusados.
"Coletamos o depoimento das vítimas que reconheceram os presos como autores do golpe", afirmou a delegada Josenise Andrades, da DDF.
Ainda de acordo com a delegada , as investigações apontam que os suspeitos estavam praticando os mesmos delitos em outros Estados.
"As Polícias Civil da Paraíba, do Sergipe e do Rio Grande do Sul montaram uma operação integrada, que possibilitou a identificação, localização e prisão dos investigados ", acrescentou.
O golpe do "Bilhete Premiado" consiste em enganar principalmente idosos. O estelionatário aborda a vítima na rua, dizendo que recebeu um prêmio, mas não pode receber o valor no banco. Ele cria uma história fantasiosa e oferece o "bilhete premiado " à vítima em troca de alguma quantia. Só depois de pagar o valor cobrado, é que a pessoa enganada descobre que caiu em um golpe.
A Polícia Civil orienta que população desconfie das promessas de ganhar dinheiro fácil. As denúncias podem ser feitas do Disque 197.
Leia também:
+ Paraíba registra 1.014 novos casos de Covid-19 e 16 óbitos nesta quarta (17)
+ Açude Boqueirão recebe quase 5 milhões de metros cúbicos de água, diz AESA
+ "Toda sua", diz Patricia ao passar a coroa de maior rejeição para Nego Di
+ Covid: PMPJ pode regredir na flexibilização após aumento de casos, diz secretário