Covid-19: Hospital de Clínicas de Campina Grande ultrapassa a marca de 400 altas
Os números colocam o HC entre um dos mais bem sucedidos no combate à Covid-19 na Paraíba
O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, chegou esta semana à marca de 426 altas hospitalares de pacientes com Covid-19. Em sete meses de funcionamento foram 548 internações e uma taxa de recuperação de 78%. Os números colocam o HC entre um dos mais bem sucedidos no combate à Covid-19 na Paraíba.
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, inaugurou a unidade no dia 1º de julho de 2020 para casos de Covid-19 em toda a região, sendo referência para 70 municípios integrantes da segunda macrorregião de Saúde do Estado. Atualmente o hospital conta com 70 leitos ativos (30 de terapia intensiva UTI e 40 de leitos enfermaria) que fazem parte do Plano de Contingência da Paraíba.
Um dos pacientes que venceu a doença, depois de cinco dias internado, é o sr. José Rodrigues dos Santos, de 59 anos. Acompanhado da mulher, ele agradeceu emocionado ao Hospital de Clínicas e aos profissionais. “Muito obrigado e que mais vidas sejam salvas”, disse.
O dado também foi comemorado pelos trabalhadores da unidade e pela direção. De acordo com o diretor técnico do HC, Jhony Bezerra, o número alcançado é fruto de muito trabalho e empenho dos profissionais. “O Hospital de Clínicas tem sido um dos melhores hospitais no tratamento da Covid-19 na Paraíba, com os melhores números no combate à doença, a menor taxa de mortalidade da cidade, e uma das menores da Paraíba”, ressaltou.
Leia também:
+ Paraíba registra 1.014 novos casos de Covid-19 e 16 óbitos nesta quarta (17)
+ Açude Boqueirão recebe quase 5 milhões de metros cúbicos de água, diz AESA
+ "Toda sua", diz Patricia ao passar a coroa de maior rejeição para Nego Di
+ Covid: PMPJ pode regredir na flexibilização após aumento de casos, diz secretário