'Fura fila' da vacina: MPF tem média de 1 denúncia por dia na PB
Saiba como realizar a denúncia de casos suspeitos
Iniciada há um mês, a campanha de vacinação contra a Covid-19 soma 34 denúncias sobre casos suspeitos de 'fura fila', em 20 municípios paraibanos. O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba divulgou os dados mais recentes ao Portal T5 na manhã desta sexta-feira (19).
A sede do órgão em João Pessoa concentra a maioria dos casos, com 15 denúncias, seguida pela sede da Procuradoria em Sousa, no Sertão, com 6 casos investigados.
O MPF recebe denúncias pelo celular, no aplicativo MPF Serviços e enviar as informações e provas disponíveis. Pelo site e telefone da Sala de Atendimento ao Cidadão é o (83) 9.9108-0933 (atendimento das 8h às 15h).
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) também recebe denúncias sobre vacinações irregulares. A última atualização divulgada pelo órgão, em 3 de fevereiro, mostrava 53 queixas.
A população que se sentir prejudicada sobre possíveis casos de quem esteja furando fila pode procurar o MPPB por e-mail: [email protected]; por telefone (83) 2107.6150 e pelo site, através do preenchimento de formulário eletrônico.