Bandeira laranja: João Pessoa deve emitir decreto com medidas restritivas até segunda (22)
A informação foi confirmada pela Secretária Executiva de Saúde de João Pessoa Rossana Dias
Com o aumento de casos, mortes e ocupação de leitos de UTI registrados nos últimos boletins, João Pessoa regrediu e agora aparece em bandeira laranja na 19ª avaliação do plano do novo normal. A capital paraibana aparecia em bandeira amarela na última avaliação. Com isso, um decreto com novas medidas restritivas deve ser divulgado até esta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela Secretária Executiva de Saúde de João Pessoa Rossana Dias.
Rossana afirmou que para enfrentar a pandemia e a alta de casos, a prefeitura está com um plano de aumento de leitos de UTI em hospitais municipais, mas ressaltou que não é o bastante. Ela afirmou que é impressindível que a população se conscientize em manter as medidas de prevenção, como distanciamento social, evitar reuniões sociais e aglomerações, como também a higienização correta das mãos.
De acordo com o boletim divulgado neste sábado (20) pela Secretaria de Estado da Saúde, a Região Metropolitana de João Pessoa está com a taxa de ocupação de leitos de UTI em 77%. A capital paraibana registrou 415 novos casos nas últimas 24h, totalizando 55.926.
Leia também:
+ Ocupação de leitos para Covid-19 do Hospital Metropolitano é de 81,2%
+ Homem é morto a facadas após discussão com vizinho, diz polícia
+ Conselho de Educação Física encontra irregularidades após fiscalizações no sertão da PB
+ Homem é preso com veículo roubado após perder controle da direção e trocar tiros com a PRF