Consórcio Metropolitano se reúne em Santa Rita para discutir ações conjuntas de combate à pandemia
Estiveram presentes representantes de Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Lucena e Pitimbu
Representantes de municípios que compõem o Consórcio Metropolitano se reuniram em Santa Rita, nesta terça-feira (23), para executar um plano de ação de enfrentamento à pandemia. A iniciativa visa combater o aumento no número de casos de Covid-19, que está avançando na região e em todo o estado.
Uma das medidas já definidas durante o encontro é a realização de uma testagem coletiva a ser realizada no próximo sábado (27), nos municípios envolvidos. No Dia D de testagem, serão realizadas barreiras educativas nos acessos à zona urbana das cidades e distribuição de máscaras para a população, além de sanitização de ambientes e ações educativas.
Na reunião, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, propôs a instalação de dois centros de atendimento com leitos para dar suporte e assistência aos pacientes antes do encaminhamento para o centro especializado de tratamento da doença. "Ações conjuntas que impactem diretamente na vida da população, esse é nosso objetivo. Contamos com a colaboração de todos para que a gente consiga controlar a pandemia. Com diálogo, todos os cuidados e união, sairemos de uma vez por todas desse cenário e viveremos dias melhores", afirmou o gestor santa-ritense.
Estiveram presentes representantes de Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Lucena e Pitimbu.
Leia também:
+ Juliette pode receber R$ 200 mil para ser garota-propaganda de um sorteio
+ Covid: Governo estadual anuncia ampliação de leitos na Paraíba
+ Com novo decreto, setor de Hospedagem e Alimentação prevê demissões
+ Nasceu Zaya, filha da cantora Simone e do empresário Kaká Diniz