Preso grupo suspeito de usar drone para lançar drogas em presídio na PB
Caso foi registrado em Guarabira, no Brejo da Paraíba.
Um grupo de pelo menos quatro pessoas – três homens e duas mulheres – foi preso suspeito de integrar um esquema criminoso que usava um drone para lançar drogas para dentro da Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira, no Brejo Paraibano.
A ação criminosa foi registrada neste domingo (3). O grupo, com idade entre 19 e 27 anos, deve responder por tráfico e associação para o tráfico.
“O grupo tinha como base uma casa no bairro Nordeste I, de onde a aeronave era controlada. Na residência, foram apreendidos oito embalagens com maconha, triturador de droga, comprimidos entorpecentes, celulares, dinheiro trocado e o drone com a caixa e seu controle”, informou a corporação.
A apreensão foi realizada pelas equipes da Força Tática do 4º Batalhão, que seguiram em terra a rota de fuga usada pelo drone. Isso aconteceu após o equipamento sobrevoar a penitenciária e soltar um pacote dentro da unidade, ação que foi percebida pela guarda do presídio.
Quando a PM localizou a casa de onde o equipamento estava sendo pilotado, foi feito um cerco que resultou na prisão dos envolvidos com o drone e os outros materiais. O caso foi levado para a delegacia da cidade.
Leia também:
+ Rinoceronte da Era do Gelo é encontrado com órgãos intactos na Rússia
+ Ex e atual de Hulk exibem mesmo look na web
+ Tradicional festival de verão na Paraíba é cancelado
+ Gkay atinge 12 milhões de seguidores no Instagram
+ Auxílio Emergencial: saques de novos pagamentos dos ciclos 5 e 6 são liberados nesta segunda (4)