Assassinato e tiroteios marcam Grande João Pessoa na noite desta terça-feira (5)
Foram registrados tiroteios em Bayeux, João Pessoa e homicídio em Lucena
Após uma noite, no primeiro dia útil do ano, em que a rivalidade de facções resultou em trocas de tiros na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, a situação se repetiu nesta terça-feira (5). A violência ocorreu nos mesmos moldes, no entando, ultrapassou algumas fronteiras. Além de Bayeux, as ações criminosas foram registradas em Lucena, no Litoral Norte, e no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Na ocorrência de Lucena uma pessoa não resistiu aos ferimentos e morreu.
Logo no início da noite, uma troca de tiros foi registrada em Bayeux. A Polícia Militar esteve no local para controlar a situação. Uma pessoa foi baleada e socorrida para uma unidade hospitalar. Mais tarde, já no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, houve mais um registro de tiroteio. Não há informações de baleados na região.
Já na cidade de Lucena, no Litoral Norte, duas pessoas teriam baleadas em um ataque a tiros. Uma das vítimas, identificada como
Johnny Alexander Duque Restrepo, de 34 anos, morreu no local. Já a segunda vítima, identificado como Julian Andrei Betancourte de 35 anos foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Há informações de que os dois seriam colombianos.
De acordo com a Polícia Militar, as ações estão sendo intensificadas em pelo menos seis bairros da grande João Pessoa para prender integrantes de grupos criminosos que estariam envolvidos em tiroteios e homicídios. No mês passado, pelo menos 14 armas de vários calibres foram apreendidas com integrantes desses grupos criminosos, principalmente na cidade de Bayeux, com o reforço da Operação Cometa, que conta com a atuação de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Mais de 20 prisões foram contabilizadas de pessoas com algum tipo de vínculo com os grupos que atuam na Grande João Pessoa.
Leia também:
+ Vereadores organizam festa com aglomeração para comemorar eleição da mesa, na PB
+ Paraíba atinge marca de 3.740 mortes por Covid-19
+ "O Brasil está quebrado", afirma Bolsonaro em conversa com apoiadores
+ Governador da Paraíba anuncia Parque Tecnológico em João Pessoa
+ Inep disponibiliza material gratuito de redação para participantes do Enem 2020