Dia Internacional do Obrigado: Ser grato faz diferença? Conheça o paraibano que recebeu rim e é eternamente grato
Ser grato e distribuir, sem economia, “obrigado” pode fazer toda diferença no dia de alguém
Ser grato é um ato nobre e necessário. É também uma virtude reconhecer que, apesar das adversidades, sempre temos motivos para agradecer. Todos os dias, em todas as situações. Especialistas afirmam que ser grato desde as coisas mais simples do dia a dia até os atos heroicos e imensuráveis de muitos faz toda a diferença para o corpo e mente.
Hoje, 11 de janeiro, é o Dia Internacional do Obrigado. Especialmente para este dia, o Portal T5 conversou com Sandoval Fernandes, que recebeu uma nova chance de viver depois de um transplante.
Sandoval tem 54 anos. É diabético e há alguns anos começou a fazer um tratamento com hemodiálise. Por conta do avanço da diabetes, foi informado pelos médicos que precisaria fazer um transplante de rim para ter uma melhor qualidade de vida. “Eu fiquei muito assustado e feliz ao mesmo tempo por saber que tinha uma solução”, disse ele ao relembrar o momento.
Sandoval contou ainda que só fez o transplante na segunda oportunidade. Isso porque um problema de saúde impossibilitou a cirurgia na primeira chance. Além da alegria em saber que a oportunidade uma nova vida estava próxima, Sandoval disse ao Portal T5 que a gratidão é um dos sentimentos que tomam conta da pessoa nesse momento. “Gratidão! Eu só tenho a agradecer a família do doador que possibilitou que o transplante acontecesse. O que tenho a dizer é isso: Muito obrigado!”, expressou.
Ser grato e distribuir, sem economia, “obrigado” pode fazer toda diferença no dia de alguém. Afinal, uma coisa é certa: dizer “obrigado” às pessoas que nos fazem ou fizeram bem é um gesto agradável tanto para quem recebe quando para quem profere.
Aproveitando a oportunidade, obrigado por ler esta reportagem!