Policiais fazem surpresa para garotinho que sonha em seguir carreira militar na PB
O garoto Issac, de 5 anos, foi surpreendido com um presente que ele pediu de olhos fechados em seu aniversário, no ano passado, com a presença do cabo Valter e do soldado Felizardo
O sonho das crianças que desejam se tornar policiais militares na Paraíba ganhou um reforço todo especial, no bairro de Mangabeira III, na Zona Sul de João Pessoa. A inspiração vem de integrantes de uma das viaturas do 5º Batalhão, que participam de aniversários dos pequenos e até tiram do próprio bolso recursos para presentear as crianças, quando conquistam boas médias escolares ou elogios dos pais pelo comportamento.
Para o cabo Valter, que faz parte dessa guarnição que alimenta os sonhos das crianças do bairro, esse trabalho tem trazido esperança por dias melhores e carrega uma responsabilidade a mais de ser exemplo para a garotada. “Todo mundo já sonhou com uma profissão um dia. Eu fui um deles, sonhei em ser policial militar, e hoje vivo a realidade desse sonho. Saber que nosso trabalho inspira outras crianças é uma satisfação e também traz a responsabilidade de sempre ser exemplo para esses garotos”, disse.
O garoto Issac, de 5 anos, foi surpreendido com um presente que ele pediu de olhos fechados em seu aniversário, no ano passado, com a presença do cabo Valter e do soldado Felizardo. Ele revelou aos policiais e nessa segunda-feira (11) a viatura chegou com o cabo Valter e o soldado Caio trazendo uma miniatura de farda, levando-o em seguida para ver como era por dentro uma viatura da PM.
Esse trabalho de proximidade com as crianças vem sendo feito há pelo menos 6 meses e tem gerado bons frutos, já que os pequenos têm se dedicado mais às aulas, que acontecem de forma remota, por causa da pandemia. Os contatos são feitos pelos pais com os policiais nas próprias rondas preventivas.
Leia também:
+ Paraíba: 219 novos casos de Covid-19 e 12 óbitos foram registrados nesta terça (12)
+ Saiba quem é o novo técnico do Campinense Clube
+ Morre o deputado estadual paraibano João Henrique vítima de covid-19
+ Prorrogação do auxílio emergencial? Saiba o que pensam os deputados sobre o fim do benefício