TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fiscalização

Polícia Ambiental da PB intensifica fiscalizações no período defeso do caranguejo-uçá

Nesses dias, está proibida a captura, transporte, armazenamento e comercialização do animal sem autorização dos órgãos ambientais

Por Carlos Rocha Publicado em
Batalhao de Policia Ambiental intensifica fiscalizacoes no periodo defeso do caranguejo uca

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) estará intensificando as ações para proteger o período de reprodução do caranguejo-uçá, que acontece desta quinta-feira (14) até a próxima terça (19). Nesses dias, está proibida a captura, transporte, armazenamento e comercialização do animal sem autorização dos órgãos ambientais. As fiscalizações contam com todo o aparato de viaturas e lanchas do BPAmb.

Quem for flagrado capturando, transportando, armazenando ou comercializando sem autorização o crustáceo, será autuado por crime ambiental, com pena de um a três anos de detenção, além de multa. Desde o começo do mês que o BPAmb tem feito uma campanha de orientação por meio das redes sociais e em contato com comerciantes de feiras e bares, alertando sobre as regras para o período.

A temporada reprodutiva do caranguejo-uçá acontece em quatro períodos: 14 a 19 de janeiro, 29 de janeiro a 3 de fevereiro, 28 de fevereiro a 5 de março e 29 de março a 3 de abril. Nesses dias, chamados de períodos defeso, os animais ficam mais vulneráveis, pois é quando eles saem de suas tocas e andam pelo manguezal para acasalamento e liberação de ovos.

Leia também:

Paraíba deve atender pacientes amazonenses de Covid-19

Polícia Civil conclui que garçom forjou mensagens racistas enviadas à restaurante na PB

Prefeitura de CG anuncia vacinação contra Covid-19 para o próximo dia 20

Saiba onde encontrar o menor preço do gás de cozinha em João Pessoa



Relacionadas