Dois pacientes de Manaus, internados em João Pessoa, apresentam piora
Um boletim sobre o estado de saúde foi divulgado na noite desta segunda-feira (18)
Após chegarem na noite deste domingo (17) e serem encaminhados para 15 leitos no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, dois pacientes de Manaus tiveram um agravamento no quadro clínico. A unidade divulgou um boletim, por volta das 19h, no qual informa que esses dois internos foram para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda de acordo com o boletim médico, os outros 13 pacientes continuam estáveis na enfermaria.
De acordo com o Ministério da Saúde, as transferências fazem parte de um plano de cooperação interestadual, executado pelo governo federal, em parceria com o governo do Amazonas, para “aliviar a demanda do sistema de saúde de Manaus diante do recrudescimento da pandemia no Amazonas”.
Segundo o Ministério da Saúde, a Força Aérea Brasileira (FAB) transportou a 74 pacientes com covid-19 entre sexta-feira (15) e a manhã de hoje (18). Deste total, 23 foram levados para São Luís (MA); 15 para Brasília (DF); 15 para João Pessoa (PB); 12 para Natal (RN) e 9 para Teresina (PI).
A Secretaria de Saúde do Amazonas remanejou outros três pacientes na última sexta-feira (15). De acordo com a pasta, os pacientes foram levados a Rio Branco a bordo de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea da própria secretaria.
Leia também:
+ Paraíba acumula mais de 3.900 mortes por Covid-19
+ Participantes já podem consultar locais de prova do Enem Digital
+ Prefeitura explica como será vacinação contra Covid-19 em João Pessoa
+ Bruna Marquezine e Enzo Celulari estariam namorando, diz colunista