Veja como realizar a matrícula para alunos novatos na rede pública
Cadastramento de novos estudantes começa nesta segunda-feira (25)
As matrículas para novos estudantes da rede pública de ensino da Paraíba começam nesta segunda-feira (25). O cadastro será feito pelo site Paraíba Educa até o dia 5 fevereiro. Ao todo, são 250 mil vagas oferecidas em 668 escolas espalhadas pelas 14 Gerências Regionais de Ensino da Paraíba.
O cadastro anterior à matrícula é necessário, pois a solicitação do aluno novato, passará por uma análise na Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), para só então ser inserida nos cadastros das escolas. Ao fim deste processo, a matrícula será efetivada.
Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão realizar o cadastro nas escolas, que contarão com pontos de apoio presenciais.
Documentos necessários
Os estudantes novatos precisam estar munidos dos seguintes documentos: histórico escolar, cédula de identidade (RG) ou certidão de registro civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data, carteira de vacinação (para Educação Infantil), cartão do SUS (opcional) e uma foto 3x4.