Cadastro para vacinação de idosos começa nesta quarta (27); veja como fazer
Desta vez, idosos acima de 80 anos e acamados da capital paraibana serão imunizados
A partir desta quarta-feira (27), começa o período de cadastramento para vacinação de idosos acima de 80 anos e acamados, em João Pessoa. Esse público será imunizado com a vacina contra a Covid-19.
Para cadastrar, os interessados devem entrar em contato com profissionais de Unidades de Saúde da Família (USF) do seu bairro ou no Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), pelo telefone: (83) 3214-7149 ou diretamente na Rua Miguel Bastos Lisboa, nº 115, no bairro de Miramar.
O SAD promove a vacinação domiciliar e o cuidado integral e humanizado no ambiente onde se encontra o idoso. O serviço oferece vacinas não só contra a Covid-19, mas também de todo calendário de imunização para quem tem dificuldade de locomoção.
O telefone 3214-7149 também é disponibilizado para tirar dúvidas da população.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou a antecipação da vacinação dos idosos acamados acima de 80 anos. A população estimada é de 8.312 idosos, o que corresponde a 9% desse público na Paraíba.
+ Idosa de 114 anos recebe dose da Coronavac em abrigo
De acordo com a secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega, para este grupo prioritário serão aplicadas as 16.600 doses que chegaram na tarde dessa segunda-feira (25) e mais uma parte da reserva técnica da primeira remessa da CoronaVac. “Essa decisão foi pautada com dados técnicos referente à mortalidade da população maior de 80 anos que é treze vezes maior que a taxa de mortalidade estadual. Para iniciar essa priorização consideramos alguns critérios e foi aprovada em reunião extraordinária da CIB”, pontua.
Veja também:
- “Em vez de gastar R$ 15 mi”, alfineta Ana Maria ao ensinar receita de leite condensado
- Aparelhos elétricos consomem mais energia em dias quentes?
- Vídeo: infectologista paraibano tira dúvidas sobre vacinas liberadas pela Anvisa
- Saiba os signos dos participantes do BBB21
- Governo Bolsonaro gastou mais de R$ 15 milhões com leite condensado; veja outros gastos
- “Não é aposentadoria", diz Bolsonaro ao negar volta de auxilio emergencial
- Envie sua mensagem para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9619-2096
- Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!