Defesa Civil articula retorno de alerta por mensagens de texto sobre previsão de chuvas
O serviço será gratuito e disponibilizará também os alertas de interdição de ruas, queda de árvores e serviços nas galerias, buscando evitar transtornos e novos acidentes
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) iniciará, nas próximas semanas, um diálogo com as empresas de telefonia para o retorno do serviço que encaminha mensagem de texto (SMS) para a população, informando a previsão de chuvas na cidade. O serviço será gratuito e disponibilizará também os alertas de interdição de ruas, queda de árvores e serviços nas galerias, buscando evitar transtornos e novos acidentes.
Para o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, a volta do serviço de SMS irá contribuir ainda mais com o trabalho da Compdec em oferecer mais segurança à população. “Estamos trabalhando para retornarmos com esse serviço e com isso iremos começar a dialogar com as empresas de telefonia. As pessoas precisam ficar cientes sobre os casos de possíveis deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e vendavais”, disse.
O coordenador destacou a importância desse serviço para alertar a população sobre possíveis transtornos. “As mensagens serão enviadas sempre que for necessário. Servirá de alerta e prevenção, no caso de ocorrências mais graves, que possam causar estragos e danos à população”, contou. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 0800 285 9020. A ligação é gratuita.
Leia também:
+ Paraíba confirma 1.213 novos casos de infecção por Covid-19 em 24h
+ Jovem é baleado durante assalto no Mercado Central de João Pessoa
+ Caminhoneiros farão greve em fevereiro? Veja o que sabemos