TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
protesto

Protesto por auxílio moradia acontece no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa

De acordo com os manifestantes, o benefício não estaria sendo depositado há pelo menos dois meses e os aluguéis estariam atrasados

Por Carlos Rocha Publicado em
Moradores protesto auxilio moradia colinas do sul

Moradores do Colinas do Sul, em João Pessoa, se reuniram em protesto no final da tarde desta quarta-feira (27) para protestar pelo auxílio moradia às pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. De acordo com os manifestantes, o benefício não estaria sendo depositado há pelo menos dois meses e os aluguéis estariam atrasados.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e da Secretaria Executiva de Finanças, o pagamento está previsto para cair até esta sexta-feira (29). O pagamento chega a aproximadamente 1.300 beneficiários e o valor pago a cada família é de R$ 350. Os pagamentos são referentes ao mês de janeiro.

“A gestão partiu na frente, onde a gente publicou ainda na sexta-feira 1.313 empenhos para pagamentos dessas pessoas que recebem o auxílio-moradia, dando um valor total R$ 460 mil, ou seja, quase meio milhão de reais todo mês que a nossa Secretaria paga de auxilio. Estamos trabalhando para que essas famílias tenham dignidade e não passem mais por atrasos em seus recebimentos”, disse o secretário da Seds Felipe Leitão.

De acordo com o secretário, a partir do próximo mês de fevereiro os pagamentos serão normalizados, uma vez que está aprovado o Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) do atual exercício na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Entre as famílias assistidas pelo programa estão aquelas inseridas em projetos de reassentamento e que precisaram ser removidas de suas moradias em razão de projetos de intervenção e urbanização, famílias desabrigadas por destruição ou interdição causada por acidentes naturais, famílias temporariamente desabrigadas e, entre outros, famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, atestada pela Sedes.

Leia também: 

Paraíba confirma 1.213 novos casos de infecção por Covid-19 em 24h

Jovem é baleado durante assalto no Mercado Central de João Pessoa

Caminhoneiros farão greve em fevereiro? Veja o que sabemos

Karol Konká causa polêmica ao falar de pênis pequeno



Relacionadas