Caminhoneiros da PB apoiam paralisação de terminais de armazenamento de combustíveis
Ficou definido que os sindicatos locais não devem liderar o movimentos, mas haverá adesão
Uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (28) para definir se haverá paralisação dos caminhoneiros na próxima semana por parte de representantes locais. O principal motivo é o aumento no preço do diesel, anunciado pela Petrobrás. Ficou definido que os sindicatos locais não devem liderar o movimentos, mas haverá adesão.
O presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados de Empresas de Transportes de Combustíveis e Produtos Perigosos Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB) informou que a reunião aconteceu com representantes da categoria nos estados do RN, PB e PE. Hemerson Galdino disse que não vão encabeçar o movimento, porém devem apoiar. Ele fez um apelo a outras categorias que devem ser afetadas pelo reajuste que apoiem a paralisação.
O representante não confirmou a greve, porém fez um apelo à população que apoiem os profissionais caso o movimento seja confirmado. Ele comentou que o objetivo não é realizar uma greve, mas sim uma paralisação nos terminais de armazenamento de combustíveis.
Leia também:
+ Paraíba registra 4.025 mortes por Covid-19 nesta quinta (28)
+ Saiba como acompanhar o mapa de vacinação na Paraíba
+ Inmet: 25 cidades do Sertão podem ter chuvas intensas até sexta (29)
+ Atriz canta versão de música explicando que Fiuk não é filho da Glória Pires; confira