Moradores de comunidade onde criança e homem foram baleados realizam protesto
Uma das vias de acesso a comunidade foi interditada.
Moradores da comunidade Paulo Afonso, no bairro do Rangel, em João Pessoa, realizaram um protesto no fim da tarde deste sábado (30), após uma criança e um homem terem sido atingidos por disparos de borracha durante uma ação da polícia. Pneus e outros materiais foram incendiados e colocados atravessando uma avenida, bloqueando o acesso a comunidade.
As vítimas foram socorridas ao hospital de emergência e Trauma de João Pessoa, onde permaneciam em atendimento até o início da noite.
Ao Portal T5, o coronel Lucas, do primeiro Batalhão de Polícia Militar (PMPB) informou que guarnições foram cumprir um mandado de prisão de um homem apontado como chefe do tráfico e procurado há dois anos. Conforme relato, algumas pessoas tumultuaram ação. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
O coronel não soube informar sobre os supostos disparos por parte da PM.As vítimas foram socorridas ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Mais tarde, a coordenação de policiamento informou que no local a população tentou impedir a ação da polícia e militares utilizaram os meios cabíveis para dispersar o tumutuo.