Defensoria Pública do Estado retoma atendimento presencial para população da Zona Sul de JP
Os atendimentos serão realizados na Sede Administrativa, no bairro de Tambiá, nas segundas, quartas e sextas com limite de 20 fichas por dia.
A partir da próxima segunda-feira (1º), a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) volta a atender de modo presencial os residentes na Zona Sul de João Pessoa. Os atendimentos serão realizados na Sede Administrativa da instituição, no bairro de Tambiá, três dias da semana: segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h, e sextas-feiras, das 8h às 12h, com o limite de 20 fichas por dia.
Nas segundas e quartas-feiras, as fichas de atendimento são distribuídas a partir de meio-dia. Na sexta, a partir das 7h. O atendimento da Defensoria Pública aos moradores da Zona Sul ocorre normalmente no Fórum Regional de Mangabeira, mas foi transferido temporariamente para a Sede Administrativa da instituição em razão do fechamento do fórum na pandemia.
Podem ser atendidas na Sede da DPE as pessoas que residem nos seguintes bairros: Água Fria, Anatólia, Bancários, Barra de Gramame, Cidade dos Colibris, Costa do Sol, Cuiá, Ernesto Geisel, Funcionários II, III e IV, Grotão, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo, João Paulo II, José Américo, Mangabeira, Muçumagro, Paratibe, Penha, Planalto da Boa Esperança e Valentina.
A população que reside nos demais bairros de João Pessoa e que é atendida pelo Núcleo Regional de Atendimento, no Centro da cidade (antiga Faculdade de Direito), continua acessando os serviços da DPE exclusivamente por chat online e telefone. Para ter acesso a lista, basta clicar aqui.
CHAT ONLINE - O atendimento pelo chat continua ocorrendo de segunda a quinta das 8h às 17h e às sextas-feiras das 8h às 12h. No chat, o assistido pode consultar processos, obter orientações jurídicas e sobre a documentação necessária para dar entrada em ações, além de conseguir informações sobre os contatos de membros e departamentos da Defensoria.
Leia também:
+ Homem mata companheira a facadas e morre em acidente de moto na Paraíba
+ Criança e homem são atingidos por balas de borracha em comunidade de João Pessoa
+ Homem é morto a tiros em Santa Rita
+ Moradores de comunidade onde criança e homem foram baleados realizam protesto