PB anuncia negociação com Instituto Butantan para compra de doses da vacina contra a Covid-19
A intenção é criar um plano de imunização paralelo ao do Ministério da Saúde
A Secretaria de Saúde já está autorizada a fazer a compra. A vacinação é a saída mais segura para a pandemia e para nossa economia. #UseSempreMáscara#NovoNormalParaíba#OCuidadoContinua
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) December 7, 2020
O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania) anunciou na tarde desta segunda-feira (7), que o estado está em negociação com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo para a aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. O governador ressaltou que a iniciativa é paralela ao plano de imunização do Ministério da Saúde.
"A Paraíba está em negociação com o Instituto Butantan e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para aquisição de doses da vacina contra a Convid-19. Essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes", escreveu
O Instituto Butantan começou nesta segunda-feira (7) a produção da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. O governo de São Paulo também anunciou o plano de vacinação para o Estado. As doses devem começar a ser aplicadas por lá em 25 de janeiro.
São Paulo recebeu, na última quinta (3), um lote de 600 litros de matéria-prima para a fabricação do imunizante. Segundo o governador João Doria (PSDB), os insumos serão suficientes para a produção de 1 milhão de doses da CoronaVac.
Leia também:
+ Djonga é detonado na internet após imagens de aglomeração em show; veja
+ Motorista de ônibus que caiu de ponte e causou morte de 19 pessoas em MG se apresenta à polícia
+ Índia tem mais de 300 pessoas hospitalizadas com doença desconhecida
+ PB anuncia negociação com Instituto Butantan para compra de doses da vacina contra a Covid-19