Idosa é atacada por cachorro enquanto caminhava em via pública na Zona Sul de João Pessoa
O caso aconteceu na região conhecida como Rua do Jarro, na Zona Sul de João Pessoa
Um ataque de cachorro foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (7), na região da Avenida Funcionário Público Paulo Antônio Bastos Portela, mais conhecida como Rua do Jarro, no bairro Gramame, Zona Sul de João Pessoa. A vítima foi uma idosa que estava realizando uma caminhada.
O ataque mobilizou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com os socorristas, a mulher recebeu atendimento no local. Ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar por precaução.
Sempre houve discussão acerca dos animais que têm tutor andarem soltos em via pública, mas o que a legislação brasileira diz sobre isso?
A LF 9.605/98 determina que efetuar ato de violência, maus-tratos, machucar ou mutilar animais silvestres ou domesticados, nativos ou exóticos está sujeito de três meses a um ano de prisão mais multa, que tem chance de aumentar 1/6 a 1/3 caso ocorra o perecimento do cão.
Animais perambulando pelos bairros e consequentes investidas a pessoas podem gerar problema na justiça para seus donos. Se existe qualquer tipo de lesão praticada por animais, o responsável pelo animal responde por lesão corporal culposa, conforme o Código Penal.
Leia também:
+ Djonga é detonado na internet após imagens de aglomeração em show; veja
+ Motorista de ônibus que caiu de ponte e causou morte de 19 pessoas em MG se apresenta à polícia
+ Índia tem mais de 300 pessoas hospitalizadas com doença desconhecida
+ PB anuncia negociação com Instituto Butantan para compra de doses da vacina contra a Covid-19