Professor da UFPB é eleito membro titular da academia brasileira de ciências
Os novos integrantes da associação tomarão posse em 1º de janeiro
O professor Daniel Pellegrino, do Departamento de Matemática da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus I, em João Pessoa, é um dos 21 novos membros titulares da Academia Brasileira de Ciências (ABC).
O resultado das eleições foi divulgado nesta quinta-feira (3), pela diretoria da da academia. Os novos integrantes da associação tomarão posse em 1º de janeiro. Daniel é o único representante da UFPB entre os titulares eleitos.
Para o professor Daniel, que já participou da academia como membro afiliado, no período de 2012 a 2016, a eleição prestigia o trabalho que o Departamento de Matemática da federal paraibana – que tem mais um membro titular atuando na ABC (professor João Macos do Ó) – vem desenvolvendo nos últimos anos, com forte incentivo à pesquisa e à formação de recursos humanos.
“Participar da ABC, agora como membro titular, é uma oportunidade de tratar de pautas importantes para a sociedade brasileira e ajudar a academia em sua missão”, afirma Pellegrino.
A Academia Brasileira de Ciências é uma entidade não governamental que existe desde 1916, com o intuito de fomentar o desenvolvimento científico no Brasil.
Com cerca de 900 membros atualmente, entre titulares, correspondentes, colaboradores e afiliados, ela atua em dez áreas da ciência: matemáticas, físicas, químicas, da terra, biológicas, biomédicas, da saúde, agrárias, da engenharia e sociais.
Mais informações sobre o resultado das eleições e acerca da atuação da Academia Brasileira de Ciências estão disponíveis no site da associação.
Leia também:
+ Manifestantes fazem ato em frente a shopping de João Pessoa após relato de racismo em livraria
+ Estado de saúde de Genival Lacerda é grave e ele segue intubado, diz boletim
+ Sargento da PM é atacado a faca ao atender ocorrência de violência doméstica na PB
+ Ônibus que caiu de ponte e deixou 14 mortos saiu de Alagoas; motorista teria fugido
+ Ministro da Educação debate com entidades retorno das aulas presenciais