Manifestantes fazem ato em frente a shopping de João Pessoa após relato de racismo em livraria
O protesto aconteceu em frente ao Mangabeira Shopping, que fica na Zona Sul de João Pessoa
Teve protesto no início da noite desta sexta-feira (4), em frente ao Mangabeira Shopping, que fica na Zona Sul de João Pessoa. O ato aconteceu por causa da denúncia de racismo registrada na polícia por dois amigos que estavam em uma livraria, instalada no local.
Os amigos disseram à polícia que foram vítimas de racismo, praticado por um dos seguranças da loja. A Livraria Leitura divulgou nota nas redes sociais repudiando o ocorrido.
Confira:
A Livraria Leitura repudia e não se omite em nenhum caso de discriminação. Com mais de 53 anos de tradição no país, fomentamos a cultura, a diversidade, o conhecimento e a leitura. Nos opomos a qualquer situação que possa causar um dano social.
Nosso quadro de 14 funcionários da Leitura do Mangabeira shopping tem atendentes, assistentes e coordenadores, nenhum deles é fiscal de loja e tem a função de fiscalizar clientes. Não trabalhamos com perfis e não instruímos nenhum funcionário neste sentido.
Buscaremos um canal aberto de comunicação com os envolvidos com intuito de manter nossos clientes satisfeitos e presentes na nossa história.
Leia também:
+ Manifestantes fazem ato em frente a shopping de João Pessoa após relato de racismo em livraria
+ Estado de saúde de Genival Lacerda é grave e ele segue intubado, diz boletim
+ Sargento da PM é atacado a faca ao atender ocorrência de violência doméstica na PB
+ Ônibus que caiu de ponte e deixou 14 mortos saiu de Alagoas; motorista teria fugido
+ Ministro da Educação debate com entidades retorno das aulas presenciais