Detran-PB suspende atendimento para implantar o CRV digital; saiba quando
A suspensão abrange os serviços na sede, Ciretrans e postos de trânsito da Paraíba e não atinge os serviços de habilitação, que continuam inalterados.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai suspender, de 1º a 10 de janeiro, o atendimento dos serviços relacionados a veículos, com exceção do Licenciamento, para realizar os ajustes necessários no sistema com o objetivo de implantar o Certificado de Registro de Veículos (CRV) na forma digital.
A mudança atende à Resolução 809/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu o prazo para implantação do CRV eletrônico em todo o território brasileiro. Trata-se de uma decisão do órgão máximo de trânsito da União, que obriga os Detrans a se adequarem ao novo sistema.
Por ser uma alteração de grande porte, o coordenador da Assessoria Técnica de Processamento de Dados do Detran-PB, João Holanda, solicitou o fechamento do sistema de veículos, com exceção do Licenciamento, lembrando que o atendimento voltará ao normal no próximo dia 11.
A suspensão abrange os serviços na sede, Ciretrans e postos de trânsito da Paraíba e não atinge os serviços de habilitação, que continuam inalterados. Os usuários com vistorias e recibos com vencimentos até o dia 10 de janeiro deste ano não serão prejudicados, sendo aceitos até o dia 31 de janeiro de 2021.
Leia também:
+ Prêmio da Mega-Sena da Virada pode render mais de R$10 mil por dia
+ Felipe Neto é flagrado jogando futebol com amigos e revolta internautas
+ Quem é a garota de programa que reuniu famosos na madrugada falando sobre beijo grego?
+ Veja o que abre e o que fecha neste fim de ano
+ Gkay termina com Rezende após vídeo exposto no Instagram: “Macho sendo macho”
+ Autora do vídeo que abalou romance de Rezende e Gkay se pronuncia: “Não sou louca”
+ Pedro Sampaio se pronuncia após crise entre Gkay e Rezende: “Meu Casal”