Centro especializado no atendimento ao autista vai ser inaugurado em João Pessoa
A inauguração deve ocorrer nesta sexta-feira (27)
O Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira (27), às 10h, o Centro de Atendimento ao Autista, um espaço inovador de gestão pública, que vai fortalecer a rede de atenção à saúde destas pessoas, com o objetivo de ampliar o acesso e a intervenção precoce. O Centro vai atender as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de forma multidisciplinar, com profissionais de diversas áreas que realizam o processo terapêutico visando à qualidade de vida e autonomia das pessoas com TEA.
O Centro de Atendimento ao Autista está localizado na Rua Bom Jesus, nº 649, Bairro do Varjão/Rangel, em João Pessoa e o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 – 13h às 17h. A equipe será formada de profissionais nas áreas de Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Educação Física, além do Serviço Social.
O equipamento vai desenvolver um trabalho diferenciado, ofertando aos usuários a disponibilidade do acompanhamento de profissionais especialistas em TEA, bem como o treinamento parental, formação continuada com a equipe técnica e a articulação com os demais serviços da Rede de Atenção as Pessoas com Deficiência, especialmente os serviços da Rede de Proteção Social do Estado.
O secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, ressalta a importância desse serviço para a Paraíba. “A implantação do Centro demonstra a sensibilidade do governador com a temática, visto que a demanda de casos de autismo esperando por atendimento no país cresce gradativamente, e esse será um espaço que irá começar já contemplando 37 municípios paraibanos, viabilizando o acesso de cerca de 300 pessoas com TEA ao processo terapêutico”, enfatizou.
O Centro de Atendimento ao Autista, é um serviço do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Casa Pequeno Davi, órgão executor das atividades por meio de convênio no valor de R$ 1.250.000,00.
Leia também:
+ Prefeitura de João Pessoa anuncia que cidade não terá eventos de fim de ano em 2020
+ Pessoas que contraíram covid-19 podem doar sangue após 30 dias
+ Filha de Fafá de Belém revela que foi abusada aos 7 anos: “Nunca esqueci”
+ MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito, esposa, vereador, servidores e empresários na PB
+ Caixa planeja abrir banco digital em seis meses; saiba mais