Padre afirma que foi reinfectado pela Covid-19 na PB; Secretaria de Saúde investiga
Religioso celebra missas na Paróquia São judas Tadeu, em João Pessoa
Um padre da Paraíba afirma que foi reinfectado pelo novo coronavírus, ao sentir novamente os sintomas da doença e realizar o segundo teste para a Covid-19, na madrugada dessa quarta-feira (4). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o religioso Roberto Coura diz que teve a doença em maio.
Roberto afirmou que procurou um hospital privado da capital paraibana, onde realizou exames para dengue, chikungunya e zika, no entanto, as possibilidades foram descartadas pelos médicos. Então, testes para o novo coronavírus demostraram a infecção no paciente.
O padre disse que foi liberado da unidade de saúde e é monitorado de casa.
A Arquidiocese da Paraíba afirmou que acompanha o caso do padre da Paróquia São judas Tadeu que fica localizada no bairro da Torre.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o secretário de Saúde Geraldo Medeiros disse que os casos suspeitos de reinfecção estão em fase de investigação, mas afirma que este ainda é um tema controverso.
"Existem vários elementos que podem confundir a reinfecção pela coleta inadequada do material, pelos testes que podem não ser confiáveis, pelo aspecto, de que, às vezes, se trata de outro coronavírus e não do mesmo", disse Geraldo Medeiros.
De acordo com o Ministério da Saúde, normas técnicas devem ser obedecidas para verificar a autenticidade da reinfecção, com exames clínicos mais rigorosos, com espaço de tempo de três meses.
saiba mais