Colisão entre motos mata enfermeiro que estava a caminho do trabalho em João Pessoa
Outra pessoa ficou ferida no acidente e foi socorrida para o hospital de emergência e trauma de João Pessoa
O enfermeiro José Fernando Cardoso, de 26 anos, que trabalhava como técnico de enfermagem e estava prestes a terminar o curso superior na área morreu na manhã deste domingo (25), na ladeira do Cuiá, na Zona Sul de João Pessoa após uma colisão frontal entre motos. Ele tinha encerrado um plantão no Hospital Infantil Valentina e seguia para o Memorial São Francisco. Além desses dois, o profissional de saúde trabalhava em uma terceira unidade.
Segundo os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o outro motociclista envolvido no acidente foi socorrido para o hospital de emergência e trauma de João Pessoa com escoriações e suspeita de fraturas.
Colegas de trabalho de Fernando compareceram ao local do acidente e lamentaram muito o acidente. O clima era de comoção, já que o rapaz era querido no trabalho. Ele estava noivo e se preparando para o casamento.
As mortes por acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo motocicletas, tem sido recorrentes. Somente no ano passado, cruzamentos entre dados do Seguro DPVat e do Governo da Paraíba apontam que trânsito matou, pelo menos, 1.014 pessoas enquanto outras 942 foram vítimas em casos de morte violência intencional.
Leia também:
+ Brasil estreia com medalha no Grand Slam de Judô de Budapeste
+ Pandemia causa atrasos nas obras de recuperação de Mariana