Vídeo: Arquidiocese da PB se pronuncia sobre desaparecimento de padre em João Pessoa
O padre José Gilmar desapareceu nesta terça-feira (13)
A Arquidiocese da Paraíba se pronunciou, nesta quarta-feira (14), sobre o desaparecimento do padre José Gilmar Moreira, pároco da Paróquia Santa Teresinha, no bairro do Roger, em João Pessoa.
Por meio de nota, a instituição informou que acompanha o caso com atenção e que "a informação de que se dispõe oficialmente é que o religioso saiu de casa por volta das 11h desta terça-feira (13) para atender a um pedido de oração das exéquias e, desde então, não há informações sobre o seu paradeiro."
"A Arquidiocese, por meio de seu Arcebispo, clero, religiosos, religiosas e fieis de um modo geral, segue unida em oração para que o caso seja elucidado e o desfecho seja o melhor possível. Nos mantenhamos fortes na fé, perseverantes na oração e confiantes no Deus que não nos desampara", acrescentou.
Uma mensagem do padre que dizia "Socorro" foi recebida às 12h19 pelo secretário da igreja, no entanto, após o contato, José Gilmar ficou incomunicável.
A Polícia Civil afirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra Pessoa e destacou que qualquer informação pode ser enviada de forma anônima pelo Disque 197.
Leia também:
+ Caixa paga abono salarial nesta quarta-feira (14); veja quem tem direito
+ Centro de Convenções de João Pessoa é liberado para eventos
+ Estudo da UFPB analisa estratégias de enfrentamento à desinformação na pandemia
+ Adiada exigência de nota mínima na redação do Enem para quem tem Fies