Com 20% da capacidade total, Hospital Metropolitano retoma atendimento ambulatorial
Cerca de 50 pacientes já receberam assistência.
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires retomou os atendimentos ambulatoriais neste mês de outubro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do estado da Paraíba (SES-PB) nesta quarta-feira (7). Os serviços ofertados são para primeiras consultas de pacientes pré-operatórios em cardiologia e neurologia adulto e pediátrico, bem como para os usuários que já realizaram procedimento cirúrgico e necessitam dar continuidade no tratamento - por meio de acompanhamento clínico especializado.
Ainda de acordo com a instituição, nesta primeira semana de funcionamento, cerca de 50 pacientes já receberam assistência.
Diante do cenário atual de cuidados em relação à pandemia do coronavírus, o diretor geral da instituição, Antônio Pedrosa, disse que a retomada acontece inicialmente com 20% da capacidade de funcionamento. “Seguindo as diretrizes e orientações da Secretaria de Saúde (SES-PB) e do Ministério da Saúde, na adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações e a proliferação do vírus com os usuários assistidos pelo nosso serviço”, afirmou.
Dentre as medidas adotadas, estão a verificação de temperatura de todos os pacientes e acompanhantes no momento de chegada à unidade de saúde; distanciamento entre os locais de assento para espera do atendimento; a obrigatoriedade do uso de máscara e a higienização das mãos com álcool a 70%.
Leia também:Auxílio Emergencial: nova parcela é paga nesta quarta (7)
+ STJ libera Ricardo Coutinho para saídas noturnas
+ PF busca provas de desvios de verbas destinadas à merenda escolar na PB