Em sessão sobre auxílio para artistas, vereadora paraibana chama Ludmilla de "maconheira"; veja
A parlamentar votou pela aprovação da liberação dos recursos, no entanto, citou a cantora e artistas que ficam "nus nos museus" como exemplos de quem não merecem receber auxílio
Hoje, na Câmara Municipal da capital, a vereadora Eliza Virgíni* do PP falou isso aí.
— Parahyba Threads (@ParahybaThreads) October 6, 2020
Amada???
O que cês acham? pic.twitter.com/65aASG8nof
Durante uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (6), que discutia o direcionamento de recursos para o setor cultural, o discurso da vereadora Eliza Virgínia chamou a atenção e acabou repercutindo nas redes sociais.
A parlamentar votou pela aprovação da liberação dos recursos, no entanto, citou a cantora Ludmilla e chegou a chamá-la de "maconheira".
"Quem vai receber esse auxílio? Eu espero que esse auxílio seja destinado a verdadeiros artistas, e não por exemplo para artistas que ficam nus nos museus, não por exemplo para artistas que fumam maconha, como a maconheira da Ludmilla. Esse tipo de artista não merece receber auxílio emergencial do governo", disse no trecho compartilhado nas redes sociais.
O Projeto
O plenário da CMJP conseguiu quórum suficiente para votar os Projetos de Lei (PLs), com base na Lei Aldir Blanc, para ajuda emergencial ao setor de Cultura da capital paraibana durante o período de pandemia da Covid-19.
Foram três sessões em que os vereadores não compareceram em quantidade suficiente, então não era possível votar. Já existiam alguns projetos pré-aprovados e analisados, mas eles precisavam dessa aprovação para que os recursos foram fossem liberados.
O projeto foi aprovado por unanimidade e o que acontece a partir de agora é a liberação de recursos para projetos culturais. O objetivo do recurso é possibilitar a realização de programa de auxílio e ações emergenciais de apoio ao setor cultural, além de premiações culturais, artísticas, científicas e desportivas.
Veja também: "Festa no IML": polícia investiga grupos que incentivam necrofilia nas redes sociais
+ Inep abre seleção de professores para elaborar questões do Enem
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!